Concurso de Empreendedorismo 2017/2018

Imprimir

As escolas da área de influência da Comunidade Intermunicipal do Oeste, OesteCIM, e  a AIRO (Associação Empresarial da Região Oeste) desafiaram mais uma vez, no ano letivo de 2017-2018, os alunos dos diferentes ciclos a apresentarem projetos na área do empreendedorismo. O Agrupamento de Escolas de S. Martinho do Porto aceitou o desafio e 3 trabalhos foram finalistas do Concurso de Empreendedorismo nas Escolas 2017-2018.

A final decorreu no passado dia 26 de maio, no Fórum Romeira, em Alenquer, e os resultados foram brilhantes.

No escalão do 1º ciclo, a Escola de Casal Velho arrecadou o 2º lugar com o Projeto “Paraíso dos Cães”. Neste projeto, os alunos tiveram a ideia de criar na praia de S. Martinho um espaço onde as pessoas pudessem trazer os seus cães. Aqui os cães teriam um tratamento digno de um SPA, enquanto os seus donos desfrutavam do prazer de estar sossegados na praia.

No escalão do 2º ciclo, dois grupos da turma do 6º B da Escola Básica e Secundário de S. Martinho do Porto trouxeram o 1º e o 3º lugares. O projeto que alcançou o primeiro lugar neste escalão, “Mangueiras Einstein”, prevê a atuação de mangueiras com sensores de fogo que atuam nos primeiros minutos de fogo, enquanto os bombeiros não chegam ao local. O terceiro lugar foi ganho com o projeto “Caça-fogos”. O Caça-Fogos é um robô que vigia a floresta e que contém duas câmaras que podem gravar os criminosos que provocam os incêndios. Este robô manda um alerta para as autoridades e começa a apagar os incêndios, quando estes estão ainda numa fase inicial.

Os alunos representaram brilhantemente o Agrupamento e por isso estão de parabéns!


GALERIA DE IMAGENS